O último boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) nesta terça-feira (23) aponta 769 novos casos de covid-19 nos últimos sete dias em Mato Grosso do Sul.
Conforme a pasta, foram confirmados 1.740 casos somente neste ano, além de 11 mortes, 6 seis na última semana. De acordo com o levantamento, 423 dos 769 casos positivos (55%) foram em Naviraí.
Na última semana, o município também liderou o número de casos novos, com 243 confirmações. Por lá, são 666 confirmações, município que registra 38% dos casos positivos de todo o Estado. Ou seja, de cada dez casos positivos, quase quatro são de lá.
De acordo com o boletim, as mortes foram de quatro mulheres e dois homens, e ocorreram em Campo Grande, Angélica, Coxim, Vicentina, Dois Irmãos de Buriti e Rio Verde de Mato Grosso, todo com comorbidades.
Os municípios que lideram as confirmações dos últimos dias foram: Campo Grande (+102), Antônio João (+18), Rio Verde de Mato Grosso (+17), Água Clara (+13) e Sidrolândia (+13).
Em contato com a Prefeitura de Naviraí, a assessoria de gabinete da prefeita Rhaiza Matos (PSDB), que estava em reunião, disse que o alto número de casos é em decorrência de um atraso nos números enviados à SES, e que não há qualquer hipótese de surto de confirmações neste momento.
A pedido da assessoria, a reportagem entrou em contato com a Secretaria de Saúde para esclarecer o fato junto ao secretário Márcio Grey Alves Figueiredo, entretanto não obteve resposta. Conforme o portal da secretaria, a pasta funciona somente das 8h às 13h. O espaço segue aberto.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.