Publicado em 14/07/2021 às 15:00, Atualizado em 14/07/2021 às 15:58

Há cinco dias sem 2ª dose da Astrazeneca, MS não tem previsão de novo lote

Sexta-feira foi o último dia que Campo Grande incluiu dose do imunizante no calendário

Redação,
Cb image default
Divulgação

Campo Grande está há cinco dias sem oferta da vacina Astrazeneca para aplicação da segunda dose. Com isso, os campo-grandenses começam a se preocupar e, por enquanto, o Estado ainda não tem previsão da chegada de um novo lote de vacinas. Também sem doses para avançar por faixa etária, a Capital aplica somente a segunda dose das vacinas Coronavac e Pfizer.

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) informou ao Jornal Midiamax que aguarda informações do Ministério da Saúde sobre a chegada de novo lote. Durante transmissão ao vivo nesta quarta (14), o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, comentou sobre a falta de perspectiva sobre a chegada de mais doses.

“Estamos aguardando o Ministério encaminhar, hoje ou amanhã, [a resposta] se vamos receber novas doses até sexta-feira para que possamos prosseguir com nosso projeto de vacinação no Estado”, disse Resende.

O secretário também citou sobre a melhora na pandemia diante do avanço da campanha de vacinação. Conforme dados do Vacinômetro, MS tem 52,51% da população geral vacinada com ao menos uma dose. Se considerarmos somente a população com mais de 15 anos, o percentual salta para 70,87% de vacinados no Estado.

Em Campo Grande, são 48,32% de vacinados com ao menos uma dose na população geral. Considerando pessoas com 15 anos ou mais, o percentual é de 63,83% de vacinados.