Buscar

16/04/2021 às 15:27, Atualizado em 16/04/2021 às 22:50

Ex-secretária Municipal de Educação de Nova Andradina morre vítima da Covid-19

A vítima trabalhou mais de 40 anos na Educação do município

Cb image default
Foto: Leonardo Kissy (arquivo Nova Noticias)

Atribuída a Covid-19, faleceu nesta sexta-feira, dia 16 de março, em Campo Grande, a ex-Secretária Municipal de Educação de Nova Andradina, Maria Imaculada Fernandes, aos 73 anos de idade. Ela foi secretária na gestão do ex-prefeito Luiz Ortega.

Segundo informações apuradas pelo Nova Noticias, em Nova Andradina, a Professora Maria Imaculada, trabalhou na educação por mais de 41 anos. Ela foi casada com Jaime Fernandes, que por muito anos foi administrador da Fazenda Santa Barbara. Ele faleceu no ano de 2014.

Trajetória

Os anos 90 chegaram trazendo novos desafios. Seu trabalho na SEMEC lhe permitiu conhecer a rede de escolas do município, suas necessidades e aspirações. Uma década de muito trabalho e estudos fez com que sua carreira a levasse, no final dos anos 90, ao cargo de Secretária Municipal de Educação. Após uma marcante passagem como Secretária Municipal de Educação a Professora Imaculada passaria a se dedicar a uma paixão que a acompanhou ao longo de toda sua trajetória: A Educação Infantil.

Como Diretora da Creche Municipal Cantinho Feliz, ela pôde plantar novamente em pequenos corações as sementes do conhecimento. Nessa fase, ela prosseguiu seus estudos com uma Pós-graduação Lato-Sensu em Psicopedagogia pela UNAES, e posterior Mestrado em Ciências da Educação pela Universidade Técnica de Marketing e Desenvolvimento de Pedro Juan Caballero.

No trabalho social foi Presidente da Fraternidade Feminina da Loja Maçônica Obreiros Ocultos, Nova Andradina (MS), gestão 2000/2001.

Realizou muitas ações como Cursos Profissionalizantes com certificados para comunidade, além de Festas Promocionais em prol de Instituições Sociais e Festas Comemorativas, dentre muitas outras.

Diante de todo o trabalho dedicado no município, no final do ano passado ela foi agraciada pela Câmara Municipal de Nova Andradina, com o título de cidadã nova-andradinense. A professora Maria Imaculada, era natural da cidade de Capitólio – MG.

Com a confirmação da morte da professora, Nova Andradina, chega a 46 óbitos, atribuídos ao Covid-19.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.