Nesta terça-feira (14), Mato Grosso do Sul, por meio da SES (Secretaria Estadual de Saúde), confirmou cinco mortes por covid-19, de pacientes que morreram em outras datas, mas a constatação epidemiológica e o registro só ocorreram nos últimos sete dias.
A média é de menos de uma morte por dia - o índice tem sido o menor há um mês. As vítimas tinham entre 96 e 62 anos de idade e eram de Campo Grande (2), Três Lagoas, Corumbá e Dourados.
No mesmo período, foram registrados 531 casos confirmados da doença. Desde o início da pandemia, 608,3 mil casos foram confirmados, dos quais 595,8 mil se recuperaram. Desde então, 1,4 mil seguem em isolamento domiciliar, mas 11.020 morreram.
Os óbitos ocorreram entre os dias 17 de fevereiro e 6 de março, mas foram incluídos apenas hoje. Uma morte que data de 17 de abril de 2021 também foi contabilizada. Apenas uma das cinco vítimas não tinha comorbidades - as demais possuíam doença neurológica crônica (2), diabetes e doença respiratória crônica.
Atualmente, há 12 hospitalizados. Segundo os dados da pasta, 53,7% da população de 35 anos ou mais está em atraso com o segundo reforço da vacina, já disponível para este público-alvo. Cerca de 23,8% das pessoas de 12 a 34 anos estão em atraso com o primeiro reforço e 23,3% da população de 5 a 11 anos está em atraso com a segunda dose.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.