Publicado em 14/04/2021 às 10:00, Atualizado em 13/04/2021 às 22:34

Em visita a laboratório, Azambuja fala em busca por mais vacinas para atender população

O governador Reinaldo Azambuja também foi ao Ministério da Saúde para solicitar medicamentos do chamado “kit Intubação”.

Redação,
Cb image default
Divulgação

O governador de Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja visitou a União Química juntamente com o secretário de Saúde Geraldo Resende. Na oportunidade, ele falou sobre a expectativa de mais vacinas com registros pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para atender a população.

“O Insumo Farmacêutico que é o IFA que vai possibilitar a União Química a fabricar a vacina Sputnik aqui no Brasil. Pra nós é um avanço tecnológico enorme, todos nós estamos a procura de vacina, por isso no dia de hoje viemos aqui, buscar essa oportunidade de termos mais vacinas para brasileiros e brasileiras”, disse.

Ele falou ainda que encaminhou um documento à presidência da União buscando o registro de mais uma vacina a nível brasileiro para uso da população, “em especial para Mato Grosso do Sul”.

O governador Reinaldo Azambuja também foi ao Ministério da Saúde para solicitar medicamentos do chamado “kit Intubação”. utilizados no processo de sedação de pacientes infectados pelo coronavírus.

Ele também cobrou a destinação de 100 mil testes rápidos para detecção da doença e pediu a ampliação de 30% da quantidade de doses de vacinas para 13 municípios localizados na região de fronteira do Estado com a Bolívia e o Paraguai.