Publicado em 04/12/2021 às 07:00, Atualizado em 04/12/2021 às 09:31
Capital está entre as cidades com maior número de infectados, com 19 confirmados e Nova Andradina 05
Com apenas três dias, o mês de dezembro já contabiliza 338 novos casos de Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Nesta sexta-feira (3) foram 93 infecções confirmadas.
Desta forma, o Estado possui margem de 99,3 casos diários pela média móvel. Entre as cidades com mais números de caso estão: Corumbá foram 33 novos casos, Dourados 22, e Campo Grande com 19.
Conforme a Secretaria de Estado de Saúde (SES), outros 47 exames aguardam análise no Lacen e de outros laboratórios, enquanto 223 já foram descartados.
A média móvel de mortes está em 1,4 com 9.687 óbitos registrados desde o início da pandemia.
Na quinta-feira (2), o governador Reinaldo Azambuja não descartou adotar o passaporte da vacina, assim como impor medidas mais rígidas de restrições, caso os números de infecções voltem a subir, ou caso haja a proliferação da nova variante Ômicron no Estado.
"Surgiu a Ômicron assim como a Delta. Não podemos alarmar, mas nós não descartamos que se necessário for, se tiver uma quarta onda, assim como vocês estão vendo na Europa, com certeza serão tomadas medidas para nós protegermos ainda mais a nossa população".
Azambuja reforçou ainda que grande parte das mortes recorrentes à doença, são de pessoas que ainda não se submeteram a imunização conta o vírus.
Em Nova Andradina, segundo a secretaria municipal de saúde, até ontem, dia 03, cinco pessoas estavam infectados e 12 no aguardo do resultado do exame e Batayporã, um caso ativo.