Publicado em 15/06/2021 às 11:00, Atualizado em 15/06/2021 às 00:19
De acordo com a Saúde, 31 casos foram de pessoas das delegações das seleções e 10 de prestadores de serviço de Brasília
O Ministério da Saúde anunciou na noite desta segunda (14) que já registrou 41 casos de Covid-19 em pessoas envolvidas com a Copa América, entre membros de delegações de equipes e prestadores de serviço para o evento.
De acordo com a Saúde, 31 casos foram de pessoas das delegações das seleções e 10 de prestadores de serviço de Brasília, que sediou a estreia da competição, entre Brasil e Venezuela no último domingo (13).
Os 31 casos entre as delegações estão divididos entre quatro seleções - Venezuela, Colômbia, Bolívia e Peru -, mas os números de cada uma não foram detalhados.
No sábado (12), a Venezuela teve que convocar 15 novos jogadores para o torneio após um surto de Covid em que os números divergem. A Conmebol falou em 13 membros da delegação, enquanto a Federação Venezuelana de Futebol (FVF) divulgou 11.
A Colômbia divulgou dois casos - o assistente técnico Pablo Román e o fisioterapeuta Carlos Entrena -, o Peru um - o preparador físico Néstor Bonillo - e a Bolívia quatro - três atletas e um membro da comissão técnica não identificados.
Com informações do site yahoo!