Buscar

28/07/2025 às 13:20, Atualizado em 28/07/2025 às 17:21

Com 17 vítimas, Saúde investiga sete mortes por dengue em MS

As informações são da secretaria estadual de saúde

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) investiga sete mortes suspeitas por dengue em Mato Grosso do Sul. Até o momento, são 17 óbitos confirmados registrados desde o início do ano, o mais recente aconteceu na sexta-feira (25/7), envolvendo uma idosa de 74 anos, moradora em Campo Grande.

No novo boletim divulgado ontem, nele, MS aparece com 13.887 notificações e 7.482 casos confirmados, ainda bem abaixo dos 16.229 documentados no ano passado, quando 32 pessoas morreram em decorrência da doença.

O local com maior incidência é Jateí. São 347 casos prováveis para uma população de 3.586 habitantes, contaminando 9.676,5 pessoas para cada grupo de 100 mil, segundo a estatística.

Já quando o assunto é a Chikungunya, são 13.771 casos prováveis da doença e 6.404 confirmados no SINAN (Sistema de Informação de Agravos de Notificação), dentre os quais, 67 em gestantes.

Conforme o boletim, ao todo foram 12 nos municípios de Dois Irmãos do Buriti, Vicentina, Naviraí, Terenos, Fátima do Sul, Dourados, Sidrolândia Glória de Dourados e Maracaju. Entre as vítimas, 9 delas possuíam algum tipo de comorbidade.

Segundo o boletim da Secretaria Estadual de Saúde, o município de Nova Andradina, tem 160 casos prováveis de dengue neste ano 86 de Chikungunya.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.