Mato Grosso do Sul registrou 11.270 casos suspeitos de dengue em 2021. Apesar de alto, o número é 78% menor do que as notificações da doença no ano anterior.
Isso porque foram 52.280 casos prováveis em 2020. A série histórica foi publicada em boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde).
Conforme o levantamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o Estado é o quinto com maior incidência da doença entre as federações brasileiras. São 401,2 casos para cada 100 mil habitantes sul-mato-grossenses.
O município com maior incidência do Estado é Aparecida do Taboado, com 3,6 mil casos para cada 100 mil habitantes. Das 79 cidades de MS, 26 estão com alta incidência da doença.
Dois municípios de MS não registraram casos suspeitos, Bandeirantes e Corguinho. Entre os casos confirmados, Três Lagoas é a cidade com maior índice do Estado. São 1.766 pessoas com a doença no município.
Até esta quarta-feira (22), havia 14 mortes registradas devido à dengue em MS. A última vítima foi confirmada em 23 de novembro.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.