Com público-alvo de 420 alunos, a Caravana da Saúde vai à escola estadual Ada Teixeira dos Santos Pereira, localizada no Campo Belo, nesta segunda-feira, na capital do estado, Campo Grande.
A primeira etapa do projeto piloto aconteceu em 27 de março, na escola estadual Arthur de Vasconcellos Dias, com 170 atendimentos. Os alunos, mediante autorização dos pais ou responsáveis, passam por exames básicos de audição e visão.
De acordo com a SES (Secretaria Estadual de Saúde), a caravana vai garantir óculos e aparelhos auditivos aos alunos que apresentarem algum tipo de necessidade.
As entregas serão feitas no dia D, um dia de mobilização, quando também serão oferecidos diversos serviços. A expectativa é realizar todos os atendimentos até fim de maio e, em seguida, realizar o Dia D, ainda sem data definida.
Nesta edição, segundo a assessoria do governo do estado, a Caravana da Saúde vai passar por 150 escolas de Campo Grande e atender 40 mil alunos, com faixa etária entre 7 e 12 anos. O governo do Estado firmou contrato de R$ 5,8 milhões com a empresa Link Saúde Brasil SS Ltda, que realiza os exames.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.