Em 2017, no acumulado entre 1º de janeiro e 23 de dezembro, Mato Grosso do Sul teve, conforme o mais recente boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de Saúde (SES), 6.201 notificações de dengue. A média, foi de 17,36 casos por dia ou um a cada 82,9 minutos.
Conforme o boletim, dos 79 município sul-mato-grossenses, 17 registraram alta incidência da doença este ano, ou seja, tiveram acima de 300 casos por 100 mil habitantes.
Neste grupo estão as cidades de: Camapuã, São Gabriel do Oeste, Eldorado, Jaraguari, Amambai, Três Lagoas, Água Clara, Corumbá, Bonito, Guia Lopes da Laguna, Alcinópolis, Costa Rica, Bandeirantes, Ivinhema, Bataguassu, Paraíso das Águas e Santa Rita do Pardo. Outros 35 municípios, incluindo Campo Grande, apresentaram a chamada média incidência, que ocorre quando o número de notificações fica entre 100 e 300 casos por 100 mil habitantes.
Por fim , 27 tiveram baixa incidência, situação que ocorre quando a quantidade de registros fica abaixo de 100 por 100 mil habitantes.
Na parcial deste ano, a SES destaca também que ocorreram no estado três mores em razão da doença, sendo um caso em Aquidauana, um em Camapuã e um em Cassilândia.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.