Publicado em 17/11/2024 às 12:35, Atualizado em 16/11/2024 às 20:59

Torneio de Pesca atrai público à Lagoa do Sapo e encerra semana de festividades em Batayporã

Programação integra grade de eventos comemorativos ao 61º aniversário do município; clima familiar e premiação garantiram sucesso do evento

Redação,
Cb image default
Foto - Reprodução assessoria

A Prefeitura de Batayporã, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (Sodeta), promoveu na manhã deste sábado (16), a segunda edição do Torneio Pesque e Solte no entorno da Lagoa do Sapo.

O evento foi sucesso de público e garantiu dezenas de participantes nas cinco categorias: mista (adolescentes a partir de 14 anos e adultos), crianças I (6 a 9 anos), crianças II (10 a 13 anos), estudantes da Apae, e Projeto Conviver.

Conforme enfatizou o prefeito Germino Roz, a competição integra a grade de festividades alusivas ao aniversário de 61 anos do município, comemorado em 12 de novembro. Além da competição, a semana contou com celebrações religiosas e os shows das bandas Atitude 67 e Curtindo a Vida.

“O torneio é o momento de reunirmos a família e aproveitarmos a manhã com muito lazer e diversão nesse espaço agradável. Agradeço pela participação de todos. Aliás, tivemos a participação de pessoas de outros municípios, como o distrito Amandina, de Ivinhema, e Nova Andradina”, afirmou o gestor.

Morador de Batayporã, Eraldo Ribeiro dos Santos trouxe o neto João Gabriel, de 10 anos, para competir e elogiou a experiência. “Foi muito bom ter essa recreação para o pessoal. A acolhida que estão dando para a gente também foi muito boa. Estão todos se divertindo”, avaliou.

Premiação

Os primeiros colocados das categorias Apae e Crianças I e II foram premiados com bicicletas. Os segundos e terceiros lugares arremataram troféus e medalhas. Nas categorias Mista (adultos e adolescentes) e Projeto Conviver, a premiação incluiu molinetes e carretilhas.

Confira o resultado de cada bateria:

Mista (adolescentes e adultos):

1º lugar: Wilson Fernandes (23 peixes); 2º lugar: Arlindo de Oliveira (21 peixes); 3º lugar: Letícia Batista (18 peixes).

Projeto Conviver:

1º lugar: Paulo Pimenta (24 peixes, desempate por maior tamanho); 2º lugar: José dos Reis (24 peixes); 3º lugar: Maria Rocha Pereira (22 peixes).

Estudantes da Apae:

1º lugar: Brendow Lúcio (16 peixes); 2º William Maceda (8 peixes); 3º lugar: Carlos Augusto Dias (7 peixes).

Crianças I (6 a 9 anos):

1º lugar: Miguel Menezes (26 peixes); 2º lugar: Ana Vitória Mendes (17 peixes); 3º lugar: Alice Vitória (16 peixes).

Crianças II (10 a 13 anos)

1º lugar: José Victor César (23 peixes); 2º lugar Gabriele Mendes (20 peixes); 3º lugar: Kaio Miguel Soares (19 peixes).

Fonte - assessoria