Buscar

05/03/2021 às 10:38, Atualizado em 05/03/2021 às 15:00

Sob chuva, servidora de Bataguassu coloca sacola na cabeça para continuar vacinação

Maria Lúcia não parou de vacinar nem debaixo de chuva, já que sabe que os imunizantes têm prazo de vencimento curto e precisam ser aplicados o quanto antes

Cb image default
Foto - reprodução PerfilNews

Nem a chuva que caiu sobre Bataguassu nesta quinta-feira, 4, afastou a auxiliar de enfermagem Maria Lucia da Silva, de 56 anos, do seu dever: salvar vidas por meio da vacina contra Covid.

Colegas que a acompanhavam contaram que as equipes estavam nas ruas fazendo o trabalho de vacinação domiciliar para idosos com mais de 80 anos quando começou a chover. Ao invés de se abrigar e esperar a chuva passar, Maria Lucia, que entende a urgência da sua função - já que as vacinas têm validade curta e precisam ser aplicadas o quanto antes - não se abalou: protegeu as doses de vacina, colocou uma sacola na cabeça e continuou o atendimento.

Segundo colegas que estavam com a vacinadora, quando a equipe saiu não parecia que ia chover, então eles não estavam preparados para a chuva. Então viram Maria Lucia se encher de coragem, ignorar a chuva e continuar a função, motivando todo o restante da equipe.

A atitude caiu nas redes sociais depois que a enfermeira Aline fez uma foto da colega e mandou para o jornalista Ricardo Ojeda, diretor do Perfil News. Em pouco tempo muitos comentários parabenizando a servidora.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.