Nesta sexta-feira funcionários da APAE estiveram na prefeitura e na oportunidade foram recebidos pelo prefeito de Batayporã Jorge Takahashi, do MDB.
Durante o encontro, os representantes da categoria pediram ajuda ao chefe do executivo para que efetue o pagamento dos funcionários e que interceda junto ao governo do estado, haja visto que a instituição esta sem receber o recurso do Fundeb a nove meses.
Segundo informações recebidas pelo Nova Noticias da vereadora Denise Pesqueira, do PDT, que também esteve na reunião juntamente com os funcionários da APAE no gabinete do prefeito, os serviços da instituição estão suspensos até receberem ao menos o repasse do estado.
Com isto, segundo a vereadora, 82 alunos que frequentam a APAE de Bataypora durante os dois períodos não terão atividades a partir de segunda-feira.
Inaugurada no ano de 2002, na gestão do ex-prefeito Jercé Eusébio, atualmente a APAE - conta 17 servidores e todos com salários em atrasos.
Em contado com a redação do Nova Noticias, a vereadora lembrou que desde que a APAE foi inaugurada, nunca sofreu um abandono tão grande do poder público estadual e municipal como esse ano.
O site apurou que o repasse mensal que a prefeitura de Batayporã teria que repassar a APAE é em torno de R$ 15 mil reais e do convênio com o governo do estado, pouco mais de R$ 200 mil reais ano.
A direção do Nova Noticias informa que a prefeitura de Batayporã, bem como os responsáveis da APAE estão com o espaço aberto para esclarecimentos.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.