Publicado em 21/04/2022 às 10:30, Atualizado em 21/04/2022 às 11:24

Sebrae realiza pesquisa de campo em Batayporã

Objetivo é levantar dados para orientar ações do programa Cidade Empreendedora

Redação,
Cb image default
Divulgação

Por meio do programa Cidade Empreendedora, executado pelo Sebrae/MS em parceria com a Prefeitura Municipal de Batayporã, a partir desta quinta-feira (21) até domingo (24), será realizada uma pesquisa de campo, voltada para ouvir a opinião de quem mora na cidade sobre aspectos econômicos, sociais e de infraestrutura do município.

O levantamento será feito na região central por agentes do Sebrae/MS por meio de entrevistas com empresários e população de forma geral. O estudo foi autorizado pela gestão municipal e os dados coletados irão nortear construção de um plano de ação que será desenvolvido para o município pelo Sebrae, em conjunto com a Prefeitura Municipal.

Além disso, o resultado da pesquisa socioeconômica também irá fornecer ao município informações relevantes que podem auxiliar o poder público na tomada de decisões ou na criação de novas estratégias para a promoção do desenvolvimento local como a identificação dos principais setores que alavancam a economia e atividades de maior densidade empresarial, o perfil de consumo local e quais são os produtos que a população e as empresas compram de fora do município.

Sobre o Cidade Empreendedora

O programa é uma iniciativa do Sebrae em parceria com a Prefeitura Municipal que visa transformar a economia e promover o desenvolvimento local a partir do fortalecimento dos pequenos negócios. Durante 18 meses, os municípios que aderem ao Cidade Empreendedora são acompanhados pela instituição para a execução de ações voltadas ao fomento de geração de emprego, renda e oportunidades de negócios.

Entre as ações, estão desde a desburocratização de processos na abertura e alterações de empresas; incentivo às compras locais; promoção de uma cultura empreendedora e a inovação nas escolas; melhorias na sala do empreendedor; estímulo ao desenvolvimento empresarial; e formação de lideranças que exerçam uma gestão pública empreendedora.

Fonte - Assessoria do Sebrae