A programação especial de Natal de Batayporã seguiu no último sábado (6) com mais uma noite repleta de atrações culturais e interação das famílias. Em frente ao Paço Municipal, a população lotou os arredores para acompanhar apresentações da Rede Municipal de Ensino e dos projetos culturais da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), que envolveram oficinas de balé, ginástica rítmica, canto, coral e violão.
Além do palco, a decoração natalina — marcada por cenários iluminados, elementos clássicos, presença do Papai Noel e novidades, como a maria-fumaça interativa — voltou a atrair longas filas para fotos e encantamento, reforçando o clima festivo na cidade.
A secretária municipal de Governo, Luciane Caldeira, destacou que o projeto foi planejado para envolver o público em experiências afetivas: “Os cenários e a maria-fumaça iluminada despertam emoção nas crianças e rendem muitos registros fotográficos. É um ambiente pensado para fortalecer esse espírito de união.” Moradores de outros municípios também prestigiaram evento e fizeram publicações nas redes sociais.
Famílias reforçam clima de convivência
O evento também proporcionou momentos descontraídos entre famílias que aproveitaram a noite agradável para circular pela área decorada e ver (ou rever) o Papai Noel. Em frente à Lagoa do Sapo, o casal Nara Francieli da Silva e Raimundo Carlos da Silva, acompanhados dos filhos, Hadassa e Lucas, se revezava em poses e cliques para fotos no celular.
A família, que é moradora de Batayporã, aproveitou a oportunidade para um passeio de fim de semana, destacando a beleza da decoração, a variedade da programação e o ambiente acolhedor preparado pela Prefeitura. "Para mim, está perfeito! Está tudo muito lindo e a cidade inteira está aqui. A decoração está muito linda e a praça de alimentação também está muito boa. Nós gostamos bastante!", disse a auxiliar de produção, Nara.
O prefeito Germino Roz ressaltou que a participação ativa da população é o que mais fortalece a programação natalina. “O que é gratificante em Batayporã é a adesão da comunidade. Com chuva, frio ou calor, as famílias são participativas e aproveitam os eventos. Toda essa programação é pensada com muito carinho para proporcionar encontros, celebrar e criar boas lembranças. Esse clima de união é o que buscamos. Queremos proporcionar memórias especiais a todos!", concluiu.








Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.