Publicado em 12/11/2021 às 07:30, Atualizado em 12/11/2021 às 09:28

Prefeitura e Estado entregam 65 títulos de propriedade para famílias da Vila Maria Gonçalves, cartões do Mais Social e veículo 0km

Gestores também anunciaram novos investimentos da Sanesul no município

Redação,
Cb image default
Evento na Câmara Municipal reuniu autoridades locais e representantes do Estado. Foto: Maicon Araújo

A Prefeitura de Batayporã, por meio do setor de Habitação, em parceria com a Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) entregou nesta quinta-feira (11), 65 títulos de propriedade aos beneficiários moradores da Vila Maria Gonçalves Silva durante solenidade realizada na Câmara Municipal conduzida pelo prefeito Germino Roz (PSDB), secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, e pela diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez.

“Quero parabenizar a equipe municipal. São servidores muito comprometidos. Hoje as famílias estão recebendo um título de propriedade que é justo, de uma obra que foi feita há 20 anos”, analisou Maria do Carmo. Conforme explicou o setor de Habitação, o trabalho de regularização contou ainda com o apoio do Cartório de Registro de Imóveis de Batayporã.

“Tão importante quanto entregar a casa é entregar o título dizendo que é seu. Com a documentação em dia, as famílias podem solicitar financiamentos, fazer melhorias. Isso sem mencionar a segurança de saber que seu lar é seu de papel passado. É uma questão de dignidade”, enfatizou o prefeito Germino.

O chefe do Executivo ressaltou o esforço coletivo para garantir os títulos de propriedade aos beneficiários. “Não foi fácil. Tivemos muitos desafios nas questões legais. Por isso agradeço aos nossos servidores, principalmente os do setor de Habitação em nome da coordenadora Bárbara Gonçalves, agradeço pelo suporte do Governo Estadual, e da nossa Câmara de Vereadores, sempre presente”, afirmou.

O secretário Eduardo Riedel, que representou o governador Reinaldo Azambuja, também destacou a força-tarefa: "Você mora numa casa, mas não é sua de fato. Sem a matrícula, o título, o que você faz com sua casa se quiser doar para o seu filho, ou vender, ou fazer qualquer encaminhamento? Não é possível fazer nada. Então, parabéns à equipe da Agehab e da Prefeitura por promoverem essa regularização. Isso é fundamental”, detalhou.

Mais Social

A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) também realizou a entrega simbólica de 102 cartões do programa Mais Social, com crédito no valor de R$ 200,00 para que as famílias em vulnerabilidade social possam adquirir alimentos, e um veículo Fiat Chronos zero quilômetro para auxiliar nos atendimentos à população regional incluída no Programa Vale Renda.

“Isso é fruto de uma reestruturação do Programa Mais Social nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Aqui em Batayporã, de início atenderemos 102 famílias”, explicou o superintendente da Sedhast, Clistiano Fernandes Alves, que representou a titular da pasta, Elisa Cleia Pinheiro Rodrigues Nobre.

Sanesul

A Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul (Sanesul) anunciou investimentos no município. Germino e o diretor-presidente da empresa, Walter Carneiro Júnior, assinaram autorização de licitação no valor de R$ 1 milhão para a construção de um novo reservatório de água tratada.

A Sanesul celebrou ainda a entrega de obras da rede de coleta e ligações de esgoto, concluídas com recursos do Programa Avançar Cidades e avaliadas em R $3.976.205,23. De acordo com Riedel, há a previsão de que até 2025 toda a cidade conte com redes de esgoto.

“Todos esses serviços demonstram nosso avanço. Ficamos muito contentes em poder fazer esses anúncios durante a comemoração do nosso aniversário de 58 anos de emancipação política. Além disso, temos a nossa programação com muitas atividades, muita festa para todos”, finalizou Germino.