Buscar

20/06/2024 às 12:19, Atualizado em 20/06/2024 às 15:34

Prefeitura de Batayporã divulga Nota de Esclarecimento a respeito de carne apreendida pela PRF

Confira a integra da Nota

A prefeitura de Batayporã, através de sua assessoria de imprensa, divulgou no final da manhã desta quinta-feira, uma nota de esclarecimento se posicionando a respeito a matéria que o site Nova Noticias divulgou a respeito da apreensão feita pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) de uma carga de carne que seria entregue naquele município. Confira abaixo a integra na nota.

                                                   Nota de esclarecimento

Diante da ação da Polícia Rodovia Federal (PRF) nesta semana, de apreender, segundo o Portal Nova Notícias, carne adquirida para a merenda escolar da Rede Municipal de Ensino de Batayporã, ratificamos nossa plena concordância e parabenizamos à força policial pela rápida ação. Caso a mercadoria chegasse ao município de Batayporã, certamente também seria fiscalizada e devolvida ao fornecedor pelos agentes da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), a saber, fiscal de contrato e nutricionista.

A Secel enfatiza que todos os procedimentos referentes à merenda escolar servida na Rede Municipal de Ensino e na Escola Luz do Amanhã, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), passam por um rigoroso processo de planejamento e fiscalização, desde à aquisição dos ingredientes até o preparo, e são acompanhados por nutricionista. Além disso, as cozinhas das escolas são inspecionadas regularmente pela Vigilância Sanitária Municipal.

Destaca-se também que, desde 2021, foram aprimorados os investimentos na área a fim de proporcionar variedade e elevar a qualidade nutricional das refeições. Portanto, ressaltamos novamente que tal mercadoria JAMAIS chegaria ao prato dos estudantes.

Diante da ocorrência, a Prefeitura Municipal já acionou o Departamento Jurídico a fim de que analise a situação e verifique a possibilidade legal de rescisão de contrato com a empresa fornecedora.

Reiteramos que a alimentação escolar é tratada de modo sério por todos os profissionais envolvidos no processo: servidores dos setores de compras e licitação, nutricionistas, merendeiras e auxiliares de cozinha. Prova disso são as constantes manifestações de contentamento de nossos alunos e de seus familiares. Ademais, a atuação do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) nos auxilia a manter o padrão de qualidade de toda a merenda.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.