Publicado em 18/09/2020 às 10:10, Atualizado em 18/09/2020 às 13:03
O sepultamento do pioneiro aconteceu nesta sexta-feira no cemitério do município.
Através do Decreto 078 de 18 de setembro de 2020, a prefeitura de Batayporã decretou luto oficial de três dias, em homenagem póstuma pelo falecimento do pioneiro Benedito Mingotti, aos 89 anos, ocorrido na quinta-feira, dia 17.
Conforme o texto do Decreto assinado pelo chefe do Executivo Municipal, prefeito Jorge Luiz Takahashi e pelo Secretário Municipal de Administração Finanças e Planejamento, Sidnei Olegário Marques, durante três dias a Bandeira do Município permanecerá a meio mastro, em homenagem póstuma.
O pioneiro era casado com Aparecida Monteiro Mingotti, com teve10 filhos. Ele deixa 33 netos e 16 bisnetos.
Através de uma rede social, o Prefeito Jorge Luiz Takahashi, também manifestou solidariedade e o mais profundo pesar à Família Mingotti, pelo falecimento do patriarca Benedito Mingotti.
“Pioneiro de Batayporã, o senhor Benedito muito contribuiu com o progresso do nosso município. Fica o meu respeito e sentimento de agradecimento. Nesse momento de dor não existem palavras que possam consolar a perda de um ente querido, mas rogo à Deus para confortar os corações dos familiares amigos”, escreveu.