Buscar

10/02/2018 às 09:30, Atualizado em 09/02/2018 às 17:17

Prefeitura de Batayporã anuncia medidas para combater crise financeira

As medidas foram confirmas pelo prefeito durante coletiva as emissoras de rádio.

Cb image default
Prefeito de Batayporã durante entrevista na quinta-feira em seu gabinete.Foto: Marcos Donzeli

Com as sucessivas quedas na arrecadação, a Prefeitura de Batayporã adotou uma série de medidas para equilibrar as contas públicas, reduzir despesas e combater a crise financeira. Nesta semana, portarias foram publicadas no Diário Oficial do Município, que revogam as gratificações dos funcionários, as funções de confiança e exonera cargos comissionados.

Além disso, acompanhando parecer da Controladoria Geral do Município, e relatório da comissão designada pela portaria nº 181/2017, foram exonerados servidores que haviam sido mantidos nos cargos após o deferimento da aposentadoria. A administração também está providenciando o corte de contratos administrativos.

A ação deverá desafogar os cofres públicos do Município, permitindo que os servidores e fornecedores recebam em dia, sem que os serviços oferecidos à população sejam prejudicados.

Conforme a portaria, as medidas que entram em vigor na data da publicação também têm o objetivo de assegurar o funcionamento contínuo dos serviços essenciais do município. A decisão vai representar já no próximo mês redução na folha de pagamento.

O prefeito Jorge Takahashi ressaltou durante entrevista concedia as emissoras Cacique FM de Nova Andradina e Cidade FM que as medidas adotadas são necessárias devido a queda significativa do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), no índice do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e outras arrecadações. “É difícil tomar tal atitude, inclusive quando atinge os funcionários que estavam contribuindo para a gestão, mas para o bem de todos, é necessário tomar essas medidas para equilibrar as contas do Município”, declarou.

Com informações da assessoria de imprensa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.