Publicado em 20/03/2020 às 09:01, Atualizado em 19/03/2020 às 19:48
Atualmente, o Grupamento de Batayporã tem no comando o 1º Sargento Anderson de Azevedo Rosa Reis, e com ele trabalham mais nove policiais.
A Polícia Militar Ambiental (PMA) do Mato Grosso Sul completa 33 anos de criação nesta quinta-feira (19). O prefeito de Batayporã, Jorge Luiz Takahashi (MDB), parabeniza todos os integrantes dessa importante instituição, em especial os policiais que estão lotados no 3º GPMA (Grupamento da Policia Militar Ambiental).
O Chefe do Executivo destaca ainda o trabalho que os policiais fazem em prol da segurança pública em toda região do Vale do Ivinhema para a preservação do Meio Ambiente. "Conhecemos a importância da defesa do meio ambiente e para nós é um privilégio termos em nosso Município uma corporação e pessoas atuantes", enalteceu Takahashi.
História - Em Batayporã, primeiro foi implantado o Destacamento da Polícia Militar Florestal, em setembro do ano de 1993, e depois de alguns anos passou a ser chamado de Grupamento, sendo uma das 22 Subunidades do Batalhão.
Atualmente, o Grupamento de Batayporã tem no comando o 1º Sargento Anderson de Azevedo Rosa Reis, e com ele trabalham mais nove policiais.
Os militares têm como missão fiscalizar todo o Vale do Ivinhema (Batayporã, Nova Andradina, Taquarussu, Ivinhema e Angélica), com a finalidade de coibir crimes ambientais, exploração irracional dos recursos naturais e desenvolvimentos de campanhas de preservação ao Meio Ambiente.
A PMA de Batayporã funciona atualmente em um espaço amplo e moderno, após ter suas instalações prediais totalmente remodeladas com o apoio do Poder Público Municipal e o Conselho Municipal de Segurança de Nova Andradina. Está localizada na Avenida Brasil, 2435, na Vila Militar, telefone, (67) 3443-1095.
Fonte - Assessoria