Publicado em 04/07/2022 às 10:31, Atualizado em 04/07/2022 às 00:23

Polícia Militar realiza formatura do Proerd Kids no Município de Anaurilândia

As aulas do Proerd em Anaurilândia são ministradas pelo SGT PM Edgar

Redação,
Cb image default
Divulgação

A Polícia Militar, através do 3º Pelotão em Anaurilândia, realizou solenidade de formatura do Proerd Kids, aos alunos das séries iniciais e do ensino fundamental, referente ao primeiro semestre de 2022.

O evento foi realizado no Clube Municipal de Anaurilândia, onde mais de 250 alunos receberam o seu certificado do programa desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com a Prefeitura Municipal e a direção das Escolas.

As aulas do Proerd em Anaurilândia são ministradas pelo SGT PM Edgar, sendo que foram beneficiados neste primeiro semestre, os alunos das Escolas Municipais Paulo Ney, Risque e Rabisque e também o colégio Luciano da Costa Lima.

Estiveram presentes na solenidade o Prefeito Municipal, Sr. Edson Takazono, o Secretário Municipal de Educação, Sr. Adriano Gonçalves da Silva, o Comandante do 3º Pelotão em Anaurilândia, 2º Tenente Alexandre Araújo Barbosa, que no ato também representou o Comandante da 7ª CIPM Major Alves, além de diretores, secretários e pais dos alunos formandos.

O PROERD é um programa de educação preventiva ao consumo de substâncias químicas ilícitas, cujo objetivo é evitar que crianças e adolescentes se tornem usuários de drogas futuramente. As lições objetivam o desenvolvimento da autoestima, controle de tensões e civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência à pressão de terceiros e às formas de aliciamento ao uso de drogas por pessoas estranhas ao seu convívio.

No segundo semestre, o projeto continua e será aplicado aos alunos nas séries 5º e 6º ano, na Escola Estadual Maria José, E.E Professor Ezequiel Balbino (Vila Quebracho), Escola Municipal Paulo Ney e também no colégio Luciano da Costa Lima, localizado no Reassentamento Santa Ana.

Fonte - Polícia Militar