Buscar

24/01/2018 às 14:03, Atualizado em 24/01/2018 às 10:07

No Estado, 23 cidades já pretendem adiar início do ano letivo

Estradas rurais intransitáveis e destruídas impedem trânsito dos ônibus.

Cb image default
Em Novo Horizonte do Sul, pelo menos 200 quilômetros de vicinais estão praticamente destruídas - Divulgação/Prefeitura Novo Horizonte do Sul

O ano letivo na Rede Estadual de Ensino pode começar com atraso em Mato Grosso do Sul. Pelo menos 22 municípios já manifestaram interesse no adiamento do início das aulas - previsto para o dia 15 de fevereiro.

As chuvas, que castigam o Estado desde o fim do ano passado, prejudicaram boa parte das estradas vicinais que dão acesso aos colégios, o que impede o transporte de alunos que moram em áreas rurais. Até agora, 19 cidades do Estado decretaram situação de emergência, em decorrência das fortes chuvas.

“Ninguém tem interesse em adiar aula, já que a reposição acaba sendo um problema ainda maior. Mas os prefeitos também não querem que os moradores da área rural sejam prejudicados por causa da chuva, ainda mais crianças”, explica o prefeito Pedro Caravina (PSDB), presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul).

Segundo ele, “estamos programando um encontro para a semana que vem, onde vamos apresentar a demanda ao governador e resolver a situação”, sustentou.

Conforme Caravina, uma comissão irá levar ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) os resultados de um levantamento de prejuízos feito entre os municípios. A Secretaria de Estado de Educação (SED) informou que aguarda a manifestação oficial para tomar qualquer decisão quanto ao calendário escolar.

Conteúdo - Correio do Estado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.