Buscar

07/06/2021 às 09:01, Atualizado em 06/06/2021 às 22:37

MPMS abre inquérito para investigar destruição de reserva legal por usina em Angélica

Pelo menos 2,96 hectares foram atingidos pelo fogo de uma queima autorizada em lavoura de cana-de-açúcar

Cb image default
Divulgação

O MPMS (Ministério Público Estadual) instaurou inquérito para investigar a destruição de área de reserva legal por uma usina sucroalcooleira de Angélica. Conforme apurações iniciais, pelo menos 2,96 hectares de vegetação nativa foram devastados por causa de uma queimada.

A Usina Adecoagro Vale do Ivinhema chegou a ser multada em R$ 15 mil pelo Imasul (Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), no fim de abril deste ano. A empresa tinha autorização para fazer a queima controlada de 1,3 mil hectares de uma área de lavoura de cana-de-açúcar, mas o fogo se dissipou e atingiu a região protegida, localizada na Fazenda Santa Ana.

A destruição foi identificada pela PMA (Polícia Militar Ambiental), que registrou o caso em um boletim de ocorrência. Além da multa, a usina foi intimada a apresentar um plano de recuperação da área degradada em até 30 dias após a autuação.

O edital que comunicou a abertura do inquérito está publicado na edição de segunda-feira (7) do Diário Oficial do MPMS, assinado pelo promotor de Justiça da Comarca de Angélica Allan Thiago Barbosa Arakaki.

Com informações do Midiamax

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.