Buscar

04/05/2022 às 17:00, Atualizado em 04/05/2022 às 15:01

Jovem Aprendiz promove aula inaugural e encaminha estudantes para a indústria em Batayporã

Estudantes irão adquirir formação em Administração Rural enquanto o programa proporciona experiência profissional

Cb image default
A estudante Ellen Cristina da Silva afirmou ter alta expectativa para o programa. Foto: Maicon Araújo.

O Programa Jovem Aprendiz, desempenhado em Batayporã pela Prefeitura Municipal, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Usina Laguna, realizou a aula inaugural do curso de Administração Rural nesta semana, com 20 adolescentes e jovens entre 15 e 18 anos.

O intuito foi repassar orientações aos participantes e seus familiares, distribuir o material de apoio e explanar a metodologia de formação.

Conforme explicou a instrutora do Senar, Sidleny Lima, os aprendizes já estão incluídos formalmente na Usina Laguna, empresa solicitante do programa. “Esses jovens estão de carteira assinada, com todos os direitos trabalhistas garantidos, e terão uma experiência prática de trabalho na usina enquanto adquirem a formação pelo curso, que tem 888 horas”, detalhou.

Para a estudante Ellen Cristina da Silva Santos, de 18 anos, a oportunidade era esperada por toda a família. “Nós tivemos a pandemia e precisamos esperar, então, tenho altas expectativas com o programa. Quando eu falei que ia participar, minha mãe e meu padrasto me apoiaram muito”, contou. Ellen destacou ainda a convivência com os colegas. “A gente sempre faz amigos. Inclusive, eu estava conversando com uma amiga que conheci há alguns em outra cidade, ela veio para cá, e agora estamos nos vendo de novo”, relatou.

O objetivo de Ellen é aprender e adquirir habilidades para prosseguir com os estudos enquanto também garante renda. Assim como os colegas, a aprendiz é participante do projeto Geração Jovem, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para jovens e adolescentes, da Secretaria de Assistência Social.

O prefeito Germino Roz saudou a turma e agradeceu pela parceria celebrada. “Tenham certeza que essa oportunidade é muito importante e, ao final do curso, vocês verão o quanto evoluíram, o quanto terão aprendido. Espero que todos vocês se saiam muito bem e cresçam ainda mais. Não preciso nem citar a excelência da qualidade das ofertas do Senar, e da Usina Laguna, que sempre agrega ao município”, disse.

Na ocasião, o Sindicato Rural de Batayporã esteve representado pelo membro Vanderlei Freitas e, a Usina Laguna, pelo supervisor de Recursos Humanos, Fernando Martins. Ambos deram as boas-vindas aos estudantes e salientaram a parceria público-privada.

Com informações do site oficial da prefeitura de Batayporã

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.