Publicado em 17/05/2019 às 13:38, Atualizado em 17/05/2019 às 13:59
Ao todo 40 bases foram construídas no Loteamento Novo Tempo II.
Famílias de Taquarussu assinaram nesta quinta-feira (16) contratos do Projeto Lote Urbanizado para início da construção de suas casas. O governo do Estado em parceria com o município forneceu o terreno e a base das moradias.
A solenidade de assinaturas foi na Secretaria de Assistência Social e contou com a presença da diretora-presidente da Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul), Maria do Carmo Avesani Lopez.
Ao todo 40 bases foram construídas no Loteamento Novo Tempo II. O valor do investimento do Estado foi de R$ 295.606,44 e, as famílias ainda poderão financiar o telhado da casa.
O projeto
No projeto Lote Urbanizado o município participa com o terreno e a assistência técnica, já o Estado constrói a base da casa e o cidadão dá continuidade na construção de sua moradia.
Para participar primeiramente o pretendente tem que realizar o cadastramento no sistema de inscrição da Agehab, e após passar pelo processo de seleção os mesmos serão chamados e deverão comprovar em documentos que possuem condições financeiras para adquirirem os tijolos e os cimentos até o respaldo.
O prazo para a conclusão da moradia é de até 24 meses, ou seja, dois anos, e, somente com a conclusão da construção da moradia, que a mesma poderá ser habitada. Com informações da assessoria da Agehab