Publicado em 13/10/2021 às 06:31, Atualizado em 13/10/2021 às 09:36

Comemoração com brincadeiras e doces atrai mais de mil crianças em Batayporã

Festa da Prefeitura marcou encerramento das atividades especiais promovidas ao longo da Semana da Criança

Redação,
Cb image default
Após brincadeiras, crianças receberam doces. Foto: Maicon Araújo

Com drive thru de brincadeiras e guloseimas, a celebração do Dia das Crianças foi sucesso de público nesta terça-feira (12) em Batayporã. Mais de mil crianças, muitas delas acompanhadas pelos responsáveis, participaram das atividades promovidas pela Prefeitura em frente ao Paço Municipal no período da manhã.

Por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), o Executivo preparou festa ao ar livre com circuito de brincadeiras acompanhado por monitores recreativos, e distribuição de doces no final. As crianças receberam guloseimas como algodão doce, picolé e lili.

“Foi um evento lindo. Recebemos mais crianças do que o esperado, pois tivemos que anunciar uma nova data para a comemoração devido à chuva do último sábado. Ficamos muito felizes em proporcionar esse momento. Eu agradeço imensamente à equipe, aos servidores que se dedicaram à festa neste feriado”, pontuou a secretária Fernanda Scarlat.

Cb image default
Prefeito Germino acompanhou as crianças no circuito lúdico. Foto: Maicon Araújo

Anteriormente, além do drive thru de brincadeiras, estava prevista a apresentação da Caravana de Circo do MS. Porém, o grupo, que reúne artistas de Campo Grande e Dourados, não pôde alterar outras agendas já confirmadas.

O clima descontraído atraiu famílias com crianças de todas as idades no evento promovido em frente à Lagoa do Sapo, local que teve a segurança reforçada recentemente com cercamento. Para o prefeito Germino Roz (PSDB), o evento marcou uma semana de comemorações.

“Tivemos várias atividades especiais, inclusive com a distribuição de brinquedos e lanches nas escolas e nos serviços ligados à Secretaria de Assistência Social. A festa de hoje veio para finalizar a celebração com a possibilidade de reunir a todos”, disse.

Campanha

Durante a abertura do evento, Germino ressaltou ainda a Campanha Municipal de Prevenção ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e Uso de Drogas e Substâncias Entorpecentes.

O prefeito enfatizou a mensagem preventiva, e os canais de apoio e denúncia. “Precisamos conversar e orientar nossas crianças. O diálogo é fundamental. Também é preciso denunciar os abusadores, e nós podemos fazer isso de forma anônima recorrendo ao Conselho Tutelar, à Polícia e ao Disque 100”, complementou.

Semana da Criança

Ao longo da semana, todas as escolas e centros de educação infantil da Rede Municipal de Ensino contemplaram os estudantes com a entrega de bolas. Mais de 1.200 brinquedos foram distribuídos durante as atividades especiais de cada unidade.

A Secretaria Municipal de Assistência Social também promoveu comemoração em alusão ao Dia das Crianças na última quinta-feira (7) para cerca de 150 crianças e adolescentes no Núcleo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Ao longo do dia, houve recreação com a distribuição de brinquedos e lanches.