Publicado em 30/09/2021 às 08:10, Atualizado em 30/09/2021 às 11:54

Comarca de Ivinhema abre inscrições para estagiários de Direito

Redação,

Estão abertas até esta quinta-feira, dia 30 de setembro, as inscrições para o processo seletivo de estágio na área de Direito na comarca de Ivinhema. Os interessados deverão comparecer na Secretaria do Foro, das 13 às 18 horas, para efetuar a inscrição. É preciso que os estudantes estejam regularmente matriculados em instituições de ensino públicas ou privadas, cursando do 1º ao 9º semestre.

As provas serão realizadas no dia 24 de outubro, às 8 horas, na sala do Tribunal do Júri, localizada no prédio da comarca. A prova objetiva abrangerá os conteúdos contidos no anexo I do edital e a dissertação abordará um tema jurídico ligado ao Poder Judiciário, com, no máximo, 30 linhas.

O candidato deverá comparecer ao local de provas com, no mínimo, 30 minutos de antecedência, portando documento de identificação com foto, protocolo de inscrição, lápis, borracha e caneta esferográfica de cor azul ou preta. O resultado com o nome dos aprovados será divulgado por meio de listagem geral, com a data a ser definida.

O estágio terá duração de um ano, devendo ser cumprida uma carga horária diária de 5 horas, de segunda a sexta-feira. O estagiário receberá uma bolsa-auxílio mensal e auxílio-transporte em valor estabelecido pela Administração do Tribunal.