Publicado em 12/09/2024 às 07:09, Atualizado em 12/09/2024 às 11:10

Comarca de Batayporã abre processo seletivo para estágio em Direito

Os candidatos aprovados serão classificados com base no número de pontos obtidos na prova objetiva

Redação,

A comarca de Batayporã está com processo seletivo para estágio que contemplará estudantes do curso de Direito. Interessados em participar do programa de estágio devem fazer a inscrição presencialmente na secretaria do Foro até o dia 10 de outubro.

As inscrições podem ser feitas por acadêmicos que estejam regularmente matriculados em cursos de Direito de instituições de ensino superior, públicas ou particulares. O processo seletivo, que visa a formação de cadastro de reserva para exercício de estágio no Fórum de Batayporã, é constituído de uma prova objetiva, que será aplicada no dia 18 de outubro na Escola Estadual Jan Antonin Bata.

Os candidatos aprovados serão classificados com base no número de pontos obtidos na prova objetiva, em ordem decrescente, considerando os critérios estabelecidos no edital do processo seletivo. De acordo com o edital, 10% das vagas são reservadas para pessoas com deficiência (PcDs). Além disso, 30% das vagas são destinadas a candidatos negros ou pardos, e 3% são direcionadas aos indígenas. Para concorrer às vagas reservadas, os estudantes deverão seguir as regras previstas no edital.

A relação dos candidatos classificados será disponibilizada na entrada do prédio do Fórum a partir do dia 28 de outubro. O resultado final será divulgado por meio de uma listagem geral, por ordem de classificação, com o nome de todos os aprovados. Também serão apresentadas listagens específicas com os aprovados nas condições de pessoas com deficiência, negros e indígenas.

O estágio terá duração de um ano e carga horária de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira. O estudante selecionado receberá uma bolsa-auxílio mensal e auxílio-transporte, em valor a ser estabelecido pela administração do Tribunal de Justiça.

O estagiário auxilia nos trabalhos das varas e ao mesmo tempo convive com a rotina da atividade para qual se prepara. A administração do TJMS, presidida pelo desembargador Sérgio Fernandes Martins, incentiva e investe na manutenção dessas contratações para as mais diversas áreas do Poder Judiciário.