Buscar

20/06/2025 às 06:34, Atualizado em 19/06/2025 às 19:37

Com servidores em licença há pelo menos dois anos, MP investiga legalidade

Ministério Público foi acionado pela Câmara de Vereadores de Angélica

Cb image default
Foto - Reprodução Redes Sociais

Com servidores públicos em licença há pelo menos dois anos, a Câmara de Vereadores de Angélica, solicitou acompanhamento do caso ao Ministério Público de Mato Grosso pra verificar a legalidade dos afastamentos por período tão longo. Segundo o requerimento, os dados solicitados são a partir de janeiro de 2000.

Os vereadores querem a relação completa dos servidores da prefeitura que se encontram em licença médica há mais de dois anos, detalhando as datas de todas as solicitações sucessivas e prorrogações. Pedem ainda ao município, quais servidores em licença foram aposentados por invalidez permanente e quantos foram readaptados para novas funções.

O MPMS, por sua vez, através do promotor de justiça, Anthony Állison Brandão Santos, há dúvidas acerca da legalidade dos procedimentos adotados e por isso, requereu à Prefeitura de Angélica que dentro de 20 dias apresente relatório pormenorizado dos mecanismos de controle e dos servidores responsáveis pelo controle das concessões de licenças médicas, além de solicitar lista dos servidores que, entre o mês de janeiro de 2023 e junho de 2025, estão em licença médica ou a solicitaram.

Com informações do Campo Grande News

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.