Publicado em 13/10/2022 às 10:00, Atualizado em 12/10/2022 às 23:45
Várias famílias precisaram do apoio do Corpo de Bombeiros para deixarem suas casas
A forte chuva que caiu nesta quarta-feira, dia 12 de outubro, na região do Vale do Ivinhema, voltou a deixar vários moradores da cidade de Batayporã com as casas inundadas, após a Lagoa do Sapo transbordar.
Pelas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver que alguns dos moradores que residem nas imediações da Lagoa do Sapo, tiveram vários prejuízos, com perca de alimentos e moveis.
De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros de Nova Andradina, a Defesa Civil de Batayporã, solicitou apoio para fazer o resgate de famílias que não conseguira sair de suas moradias.
Esta não é a primeira vez que a Lagoa do Sapo, deixa danos e segundo nota publicada pela assessoria de imprensa da prefeitura de Batayporã, a administração municipal vem adotando as medidas possíveis.
Na mesma, nota, a assessoria informa que as forças de segurança pública do município, estão trabalhando para amenizar a situação.
Veja abaixo a integra da versão da administração municipal, publicada em uma rede social
A Prefeitura de Batayporã ressalta que adota todas as medidas possíveis diante dos alagamentos ocasionados pela cheia da Lagoa do Sapo nesta quarta-feira (12). Além do isolamento da área, a fim de evitar que o tráfego de veículos movimente a água para dentro das residências, e a execução de limpeza em bocas de lobo, a Administração também proporcionará a devida assistência às famílias afetadas. Vale destacar que ações paliativas, como a limpeza das galerias e esgotamento da lagoa, são corriqueiras. Todavia, a Prefeitura trabalha em uma solução efetiva, que só será possível a partir de uma grande obra de drenagem urbana. Inclusive, recentemente, foi concluída a licitação para elaboração de projeto executivo de drenagem e infraestrutura urbana para controle de enchentes na região. No momento, nossas equipes da Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente e o prefeito Germino Roz, bem como as forças de segurança pública competentes, estão em campo trabalhando para amenizar a situação.