Publicado em 26/04/2022 às 17:00, Atualizado em 26/04/2022 às 16:21

BATAYPORÃ: Vereador Diego Ricardy critica administração municipal e retrata situação de reforma de escola

Na tribuna, o vereador cobrou providencias da administração municipal

Redação,
Cb image default
Vereador Diego Ricardy na tribuna da Câmara Municipal. Foto - Marcos Donzeli (arquivo Nova Noticias)

Na sessão ordinária desta segunda-feira (25), o vereador Diego Ricardy da Costa Vieira (PTB), popular Diequinho, fez uso da palavra para retratar o quadro de abandono em que se encontra a reforma da escola Anizio Teixeira da Silva, em Batayporã.

“Nossas crianças não podem pagar uma conta que não é delas e continuar passando por um constrangimento como esse em não ter um banheiro digno e um espaço para se alimentar corretamente. Esperamos que nosso executivo tome as medidas cabíveis para a solução desses problemas”, relatou.

De acordo com o vereador, mais de 600 alunos estudam, mas devida ao atraso da reforma, eles estão utilizando banheiros químicos e isso é ilegal e desumano, frisou.

O vereador ainda disse que também existe na escola banheiros sem portas, sem a mínima condição de uso. “Como que uma criança vai usar o local”, questionou Diego em seu pronunciamento. Ele ainda cobrou o Secretário Municipal de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Renan Bom Ribeiro. Confira abaixo a integra do discurso do vereador.