Buscar

30/08/2021 às 14:09, Atualizado em 30/08/2021 às 17:11

Batayporã promove vacinação contra raiva animal durante setembro

Campanha começa no dia 3, com imunização de cães e gatos a partir das 13h, ao lado da ESF Sebastião Martins

Cb image default
Divulgação

A campanha de vacinação contra a raiva animal em cães e gatos será realizada em Batayporã durante o mês de setembro. São cinco datas separadas para a estratégia, que começa no próximo dia 3, das 13h às 17h, ao lado da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Sebastião Martins. Os pets devem estar saudáveis e terem completado cinco meses para serem imunizados.

No próximo dia 10, a campanha acontece no mesmo horário, na sede do Sindicato dos Servidores Municipais – Rua Elpídio Lucas Arantes (antiga Rua Ceará), n. 1041. As datas e locais das vacinações seguintes também serão divulgadas pela Prefeitura. A campanha visa incluir diferentes pontos da cidade para facilitar o acesso da população.

Conforme informou a coordenação da Vigilância Sanitária, neste ano, são 1.700 doses disponíveis para a campanha. Para vacinar, basta apresentar documento pessoal do responsável e, se possível, carteirinha de vacinação do pet.

“A vacina é proteção para o bichinho, e para o dono, pois os animais podem contaminar os humanos. O procedimento é rápido e nossa equipe é qualificada para o atendimento”, ressaltou a secretária municipal de Saúde, Letícia Sanches.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.