Publicado em 30/01/2019 às 14:01, Atualizado em 30/01/2019 às 14:44
Entidades do município cobram rigor do Poder Público.
O prefeito de Batayporã, Jorge Luiz Takahaschi, do MDB, já assinou a revogação Lei 259-1993 que trata da doação definitiva da planta frigorífica do município. Atualmente a planta pertence à família Capuci, mas esta arrendada para o Minerva.
Os vereadores do município revogaram a Lei durante sessão extraordinária realizada no dia 20 de dezembro do ano passado (2018).
Desativado
O Frigorífico Minerva paralisou suas atividades no mês de julho de 2015 e segundo levantamento feito pelo site Nova Noticias, a empresa quando estava em funcionamento chegou a gerar em torno de 700 empregos diretos.
Agora com a publicação da Lei de revogação, as entidades, como sindicato rural e Aceb, estão cobrando mais rigor do Poder Publico para que o prédio onde funcionava o frigorífico volte para o município.
O site apurou nesta quarta-feira que as entidades interessadas em que o frigorífico voltem a funcionar, estão se organizando para uma manifesto e verificar o que realmente tem no interior do prédio onde funcionava o Minerva.
Outro lado
Em dezembro de 2018, a reportagem do Nova Noticias, procurou o pecuarista Ademar Capuci e naquele momento, ele disse que a família agora vai para o embate jurídico.
Na entrevista que também foi reproduzida pela Rádio 99FM em dezembro do ano passado, Capuci, disse que os vereadores de Batayporã foram infelizes na decisão. ‘Não sei o que eles estão querendo’. ‘Juntos poderíamos ter mais força’, explicou Ademar.
Ademar ainda disse na entrevista que os vereadores de Batayporã tiraram o compromisso social que a ‘família Capuci’ tinha com aquele município.
Segundo Ademar Capuci, a planta foi adquirida e paga pela família e ‘estamos prontos parar enfrentar mais este desafio já justiça’, explicou.