Publicado em 09/02/2020 às 12:00, Atualizado em 09/02/2020 às 01:22
Vários profissionais de saúde estarão envolvido no combate a dengue.
A secretaria municipal de saúde de Batayporã vai iniciar na segunda-feira (10) a primeira etapa da campanha de vacinação contra o vírus do sarampo, tendo como público-alvo as pessoas na faixa etária de 05 a 19 anos.
De acordo com secretária municipal, Marcela Leite, a adesão e ações de vacinação deste público são ferramentas fundamentais e necessárias, a fim de garantir a devida proteção, como também interromper a circulação do vírus do sarampo em todo país.
Segundo Marcela Leite, a Secretaria Municipal de Saúde, dará cumprimento à campanha neste mês de fevereiro, além de realizar a atualização da caderneta de vacinação da população com faixa etária de 05 a 19 anos.
O sarampo é uma doença infecciosa exantemática aguda, transmissível e extremamente contagiosa, podendo evoluir com complicações e óbitos. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de secreções respiratórias, no período de quatro a seis dias antes do aparecimento do exantema até quatro dias após.
Mutirão contra a dengue atenderá toda a cidade
A gestora da saúde informou neste final de semana que a Prefeitura de Batayporã vai realizar um mutirão contra o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. ‘O combate ao mosquito Aedes aegypti atenderá toda a cidade’, disse Marcela Leite.
A secretária disse que o mutirão vai envolver todas as equipes de vigilância em saúde do município.
A secretária de saúde, Marcela Leite, lembra que no mês de janeiro, vários focos do mosquito foram encontrados em Batayporã e conforme a gestora é de suma importância a participação da população no trabalho.
Com informação da assessoria.