Publicado em 02/06/2022 às 16:10, Atualizado em 02/06/2022 às 17:16

BATAYPORÃ: Moradores do assentamento São Luiz são agraciados com serviço de Internet

O serviço foi uma solicitação feita pelos vereadores Diego Ricardy e Miguelzinho

Marcos Donzeli,
Cb image default
Divulgação

Atendendo uma indicação dos vereadores Diego Ricardy, do PTB e Miguel da Silva, popular Miguelzinho (União Brasil), já foi instalado no prédio da escolinha existente no assentamento São Luiz, de Batayporã, na sexta-feira, dia 27 de maio, um equipamento de internet para atender os moradores daquela região.

Conforme apurou o Nova Noticias, no ano passado, os vereadores solicitaram junto a Senadora Soraya Thronicke (União Brasil), que viabilizasse os equipamentos para atender as famílias que residem naquela redondeza e conforme o vereador Diego Ricardy, a solicitação foi atendida e a internet já esta funcionando e pelo menos 40 famílias já estão desfrutando deste importante meio de comunicação, explicou o edil.

Segundo as palavras do vereador Diego, agora a meta é colocar internet no núcleo urbano do assentamento Mercedina. “Estamos empenhados e já solicitamos a senadora que nos ajude a viabilizar os equipamentos para atender os moradores daquela localidade”, disse o parlamentar ao Nova Noticias.

Cb image default
Vereadores Diego Ricardy e Miguelzinho estiveram no local para verificar a qualidade do serviço

Ao Nova Noticias, o vereador disse que o Wi-Fi Brasil é um serviço que oferece conexão gratuita à internet em banda larga por satélite e via terrestre à população.

O que é?

Wi-Fi Brasil é um programa do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério das Comunicações e conta com a parceria da Telebras.

O objetivo é levar conectividade em alta velocidade a todas localidades do país, onde não há nenhuma ou pouca conexão, permitindo cumprir os objetivos nacionais da política pública de telecomunicações.

O programa é direcionado, prioritariamente, para comunidades em estado de vulnerabilidade social, em todo o Brasil, que não têm outro meio de serem inseridas no mundo das Tecnologias de Informação e Comunicação, as TIC's.

Modalidades

Há duas modalidades no programa Wi-Fi Brasil: Wi-Fi Brasil (GESAC - Ponto de Internet): instalado em locais específicos como instituições públicas, escolas, bibliotecas, telecentros, unidades de saúde, comunidades quilombolas, aldeias indígenas, assentamentos rurais e outros;

Wi-Fi Brasil (Livre - Inclui roteador Wi-Fi): instalado normalmente em praças públicas com acesso livre e gratuito ao público em geral.

Com informações do Ministério das Comunicações e do Vereador Diego Ricardy