Publicado em 23/01/2020 às 10:02, Atualizado em 23/01/2020 às 00:54
Choveu pouco mais de 80mm.
Bastou pouco mais de meia hora de chuva para a Lagoa do Sapo, localizada em Batayporã, transbordar na tarde desta quarta-feira, dia 22-01. O Nova Noticias apurou que choveu 80 mm.
Segundo a assessoria da prefeitura, apesar da cheia, nenhuma casa foi inundada, mas deixou as autoridades políticas do município em alerta.
Segundo o secretário de administração do município, Sidney Olegário Marques, as obras que foram feitas pela empresa que esta fazendo a rede de esgoto no município obstruiu a principal saída da Lagoa do Sapo.
Conforme as palavras do secretário, a administração municipal vai notificar a empresa para que ela restabeleça o serviço e deixe como estava antes. ‘Foi obstruído em torno de 60% a saída’, explicou o secretário.
O secretário disse que a cheia da Lagoa do Sapo foi presenciada pelo tenente-coronel Fábio Catarineli, Coordenador Estadual da Defesa Civil e o Major Pablo Diego, Comandante do Corpo de Bombeiros de Nova Andradina e pelo Tenente Garcia comandante da Polícia Militar no município.