Publicado em 14/08/2021 às 10:25, Atualizado em 14/08/2021 às 09:27

Batayporã inicia vacinação de adolescentes de 17 anos neste sábado

A vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades em Mato Grosso do Sul foi anunciada pelo secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, nesta sexta-feira (13)

Redação,
Cb image default
Previsão é de que a vacinação aconteça das 15h30 às 16h30. Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã

A Secretaria Municipal de Saúde de Batayporã inicia a vacinação contra Covid-19 de adolescentes de 17 anos a partir das 15h30 deste sábado (14) na Estratégia de Saúde da Família (ESF) Santa Luzia. É necessário apresentar RG, CPF, cartão SUS e carteira de vacinação.

Conforme explicou a coordenadora da imunização, Ângela Rocha, são poucas doses disponíveis para o público. “Recebemos um lote pequeno e iremos começar essa faixa etária. A estratégia será rápida. Com o recebimento das próximas remessas, iremos continuar o público adolescente e também anunciar novas repescagens”, explicou.

A vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades em Mato Grosso do Sul foi anunciada pelo secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, nesta sexta-feira (13) com orientação para que os municípios iniciem pela faixa dos 17 anos. As doses foram encaminhadas no início da noite. “Estamos atendendo ao chamado por celeridade e esperamos esgotar todas as vacinas disponíveis em uma hora”, finalizou Ângela.