A Secretaria Municipal de Assistência Social em conjunto com o Sindicato Rural de Batayporã e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/MS) promoveu mais uma oficina para as usuárias do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
A iniciativa faz parte de um conjunto de ações promovidas pelo CRAS, voltadas aos usuários do serviço e suas famílias, com o objetivo de promover as relações com a comunidade, o restabelecimento do convívio familiar e social; a inserção no mercado de trabalho, bem como a descoberta de novas potencialidades.
O curso de “Beneficiamento e Transformação Caseira da Mandioca” teve a duração de três dias e contou com a participação de 12 usuárias do serviço, nos quais elaboraram inúmeras receitas como biscoitos, tortas, salgados, bolos, doces todos derivados da mandioca.
Durante a capacitação, as participantes aprenderam com a instrutora do SENAR/MS, Bernadete Ottersbach Nascimento, o valor nutritivo da mandioca, seu processamento e a produção de receitas utilizando cascas e folhas.
Para a coordenadora do CRAS, Claudia Macedo, as oficinas promovem momentos de encontro e troca de experiência entre as famílias. “Cada mulher traz consigo sua experiência de vida e através desse trabalho em conjunto com o Sindicato Rural e Senar podemos fortalecer os vínculos comunitários e familiares, bem como promover uma interação maior entre os usuários, instituições e o poder público”, pontuou.
Fonte - Assessoria
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.