O prefeito de Batayporã, Germino da Roz Silva, do PSDB, usou a rede social para pedir desculpas após atrasar pagamento dos plantões aos médicos.
Conforme apurou o Nova Noticias, alguns grupos de WhatsApps divulgaram na semana passada que o chefe do executivo não teria efetuado o pagamento dos profissionais que atendem a rede municipal de saúde de Batayporã.
Incomodado com o avanço da notícia, que circulou rapidamente nas redes sociais, o próprio prefeito Germino, utilizou-se de um de seus canais e explicou os motivos do atraso e segundo foi postado, a prefeitura deve agilizar o pagamento ainda esta semana e regularizar os plantões.
Veja abaixo a integra da publicação do prefeito:
Aos amigos e amigas médicos e médicas, quero aqui dizer que tomei ciência da situação dos plantões, já me informei com a Secretária de Saúde e também o Secretário de Finanças e por conta de um atraso na liberação do exercício de 2024 em dotações houve esse dessabor em relação ao pagamento de dezembro que teria que ser feito até o dia 25 de janeiro.
O processo já foi concluído e o pagamento referente a dezembro será pago na próxima semana junto com o pagamento de janeiro ficando assim os plantões regularizados.
Vocês sabem que prezo muito pelo pagamento organizado, tivemos esse problema, mas já foi solucionado e nos esforçaremos para que isso não volte a ocorrer.
Vi também em grupos de WhatsApps que parente de médico está me acusando de estar em atraso de três meses, e isso não é verídico, se aproveitam de uma situação e já exploram em cunho político de ataque para se promoverem.
Peço desculpas pelo transtorno e agradeço a compreensão de todos. Boa noite, obrigado por todo trabalho.
Germino Roz.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.