Publicado em 31/10/2021 às 07:30, Atualizado em 30/10/2021 às 19:49

‘Batayporã 58 anos’ terá shows musicais, praça de alimentação e atividades especiais nos dias 11 e 12 de novembro

Apresentações contam com Sempre Tem, Victor Gregório e Marco Aurélio, Elvis e Adriano, além das pratas da casa

Redação,
Cb image default
Divulgação

A Prefeitura de Batayporã promove ampla programação comemorativa durante o aniversário de 58 anos de criação do município. Nos próximos dias 11 e 12 de novembro, estão programadas atividades recreativas e culturais para a população. O evento também conta com o apoio do Governo do Estado por meio da Fundação de Cultura.

Na quinta-feira (11), está prevista a Caminhada da Melhor Idade, a partir das 17h. Em seguida, às 18h, os participantes terão o alongamento animado, no palco em frente ao Paço Municipal. A atividade é um aquecimento para o show de forró com o Grupo Avante.

“Nós procuramos proporcionar uma programação diversificada e pensamos com muito carinho nos eventos para a melhor idade. Esperamos que eles apreciem”, explicou a primeira-dama, Thayse Melo. Thayse ressaltou ainda a estrutura garantida para as famílias.

“Além da praça de alimentação com as organizações do município, haverá brinquedos para crianças. Essa parceria é importante porque 20% da renda gerada pelo parquinho será revertida para as organizações filantrópicas”, ressaltou.

Após o forró, a partir das 19h30, o show de Os Trachta resgata a memória cultural tcheca no território de Batayporã. Marcando a diversidade da festa, a atração é sucedida pelo pagode do grupo Curtindo a Vida, e dos sertanejos Elvis e Adriano, responsáveis por encerrar os shows da primeira noite.

Já no dia 12, feriado de criação do município, as festividades começam com Missa de Ação de Graças celebrada na Matriz Santo Antônio, às 8h. Após a missa, haverá concentração, às 9h, em frente ao Paço, para a Pedalada de Aniversário. O evento é aberto ao público em geral e terá sorteio de prêmios, dentre eles, uma bicicleta.

Cb image default
Divulgação

Tardezinha na Lagoa

Para encerrar as comemorações, a Prefeitura programou os shows da “Tardezinha na Lagoa”. O grupo Sempre Tem sobe ao palco às 16h30 e segue até às 18h30, quando a apresentação especial de ginástica rítmica marca a transição para as atrações noturnas. A coreografia é orientada pela professora Larissa Viana e executada por estudantes participantes dos projetos da Secretaria Municipal de Esportes

A noite de sexta-feira fica sob o comando de Gabriel Mingotti, às 20h, e da dupla Victor Gregório e Marco Aurélio. Segundo o prefeito Germino Roz (PSDB), a expectativa é atrair um público diversificado.

“Nosso foco é proporcionar algo para a nossa gente, para a nossa cidade. Esperamos todas as famílias, pessoas de todas as idades para apreciarem cada atração, desde a praça de alimentação, parquinho, até os shows. É um grande esforço para promover essa festa, agradeço desde já a todos os parceiros, a exemplo da Câmara de Vereadores. Nosso compromisso é que a festa seja bem recebida pela população”, analisou o chefe do Executivo.