Publicado em 05/07/2021 às 15:29, Atualizado em 05/07/2021 às 14:11
O fechamento dos encontros em grupo foi realizado com um café da manhã no Lar Santo Antônio, cujos residentes e funcionários já estão imunizados contra a Covid-19
A Secretaria de Assistência Social promoveu recentemente o fechamento de intervenções psicológicas em grupo com os idosos do Lar Santo Antônio. As atividades foram realizadas em parceria com a coordenação da Proteção Social Especial com o objetivo de proporcionar aos moradores do lar momentos de acolhimento, escuta e partilha.
Conforme explicou a psicóloga e coordenadora da Proteção Social Especial, Lorena Oliveira, foram quatro encontros com cerca de uma hora e meia de duração. As dinâmicas enfatizaram o contexto de cada um dos residentes, sua história anterior à moradia e as interações de convivência na casa diante da situação da pandemia e seus impactos.
Para a secretária municipal de Assistência Social, Maynara Wruck, os momentos foram importantes diante do período do isolamento que a sociedade tem enfrentado. “Foi uma oportunidade de resgatar a proximidade com o outro, de interagir e aprender. Além da interação entre eles, a presença da equipe demonstra cuidado e compromisso”, analisou Maynara.
O fechamento dos encontros em grupo foi realizado com um café da manhã no Lar Santo Antônio, cujos residentes e funcionários já estão imunizados contra a Covid-19, e a equipe da Proteção Social Especial. “Tudo foi proporcionado com muito carinho e segurança. A confraternização é fundamental e marcou o encerramento do projeto. Agradeço à equipe por todo empenho. Agora, programamos novas atividades”, finalizou a gestora.