Publicado em 19/11/2023 às 13:00, Atualizado em 19/11/2023 às 12:05

ANGÉLICA: Homem que matou jovem a golpes de faca é condenado a 12 anos de prisão

Crime ocorreu no dia 3 de julho do ano passado

Redação,
Cb image default
Julgamento aconteceu na quinta-feira, dia 16-11, em Angélica (Foto: reprodução / Ivinoticias)

Na última quinta-feira (16), em júri popular, Douglas dos Santos Oliveira, de 28 anos, foi condenado por matar a golpes de faca Gustavo Henrique Braga, de 20 anos. O crime ocorreu no dia 3 de julho do ano passado, próximo à Escola Municipal Mauro Facincani, no Bairro Cohab Rachid Neder, em Angélica.

“O acusado Douglas dos Santos Oliveira foi condenado ao cumprimento de sua pena em regime inicial fechado, segundo o campograndenews. Logo, há necessidade de manutenção de sua prisão preventiva até o trânsito em julgado, como forma de garantir a aplicação da lei penal e impedir a reincidência”, decidiu a juíza Lídia Geanne Ferreira e Cândido, que presidiu o julgamento.

Acusado de participação no crime, o outro homem de 30 anos, também foi a júri, mas foi absolvido pelo conselho de sentença. “Considerando que o acusado Danilo Tavares Fernandes Cáceres foi absolvido, revogo a prisão preventiva e determino a expedição do alvará de soltura para que seja colocado imediatamente em liberdade, salvo se estiver preso por outro motivo”, destacou a magistrada.

Caso - Gustavo foi assassinado com dois golpes de faca. A vítima seguia acompanhada de um amigo, quando na Rua 14 Bis, foi surpreendida pelo autor dizendo: “você lembra daquele dia lá”. Na sequência, Gustavo foi esfaqueado na região das costas.

Com medo, o amigo saiu correndo por uma rua e a vítima, mesmo ferida, saiu correndo também, mas foi encontrada logo depois na Rua Bandeirantes. Gustavo chegou a ser socorrido para o hospital do município, mas não resistiu. No local do crime, foi encontrada uma faca de serra, com cabo vermelho, de aproximadamente 21 cm, com vestígios de sangue.