Publicado em 15/03/2012 às 13:50, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Nova Notícias - Todo mundo lê
O deputado Zé Teixeira, Presidente Regional do Democratas, apresentou na sessão de quarta-feira (13) moção de congratulação ao deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM), que assumiu a presidência da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara Federal. Indicado pelo partido, o deputado iniciante é médico e, segundo a legenda, tem qualificação e experiência para estar à frente de uma comissão sensível que trata da proteção do coletivo.
O deputado federal foi eleito no último dia 07 em duas unanimidades. A primeira dentro da bancada democrata, que nos últimos seis anos sempre fizera a opção pela Comissão de Agricultura, e depois por todos os 30 parlamentares da Comissão de Seguridade Social e Família. Mandetta foi escolhido por seu trabalho, exercido com pulso, determinação e colocando em prática toda sua experiência, diz Teixeira.
Conforme o deputado Zé Teixeira, Mato Grosso do Sul só tem a comemorar por ter um representante numa das Comissões Permanentes de destaque na Câmara Federal. É um orgulho para nosso partido e Estado ter Mandetta à frente de uma das mais importantes comissões da Câmara Federal. Sua trajetória o credencia para presidir a comissão, que trata de uma das demandas de maior preocupação do povo brasileiro que é a saúde pública, assunto que tem precisa ser discutido hoje, destaca.
Teixeira ressalta a seriedade, competência e a forma como a saúde pública está sendo conduzida pelo deputado federal Mandetta, buscando, antes de tudo, que os sul-mato-grossenses estejam preparados para o futuro e, principalmente, com a saúde em dia.
O novo presidente terá grandes desafios à frente da comissão e deve discutir a crise de financiamento e de gestão que a saúde vem enfrentando, propor medidas para manter o equilíbrio da Previdência Social, trabalhar pela estruturação do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e debater projetos que tratem do novo formato de família.
Biografia
O deputado e médico ortopedista Luiz Henrique Mandetta nasceu em Campo Grande (MS). O início da carreira política se deu em 2005, quando foi nomeado secretário municipal de Saúde Pública da Capital sul-mato-grossense. Mandetta já atuou também como professor de pós-graduação, conselheiro no Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul, conselheiro Técnico da Santa Casa (2000) e Presidente da Unimed em 2001.