Publicado em 06/08/2013 às 17:41, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Zé Bugre e Valter cobram retorno do atendimento da Unidade Móvel Ginecológica

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Bete Lopes

Os vereadores Zé Bugre e Valter Yasunaka apresentaram requerimento durante a sessão ordinária da segunda-feira, dia 05 de agosto, cobrando o retorno dos atendimentos da Unidade Móvel Ginecológica, que encontra-se a vários meses sem atividade.

 

No requerimento, os vereadores querem informações se há previsão para retornar o trabalho, como está o andamento para que seja retomado o serviço, quando será disponibilizado o retorno dos atendimentos, bem como o que está faltando para que seja concluído.

 

Zé Bugre e Valter informaram que as moradoras dos Assentamentos Santa Olga, Teijin (MST e Fetagri), Casa Verde, Glebas Peroba, Ipê, Angico e São João, além dos Bairros Laranjal, Frutal e União estão precisando do atendimento na realização dos exames preventivos.

 

Este trabalho, que era desenvolvido pela enfermeira sanitarista Neuza Serra e pela então primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia é de fundamental importância, afirmaram os vereadores, que ainda informaram que foram detectados vários casos de câncer, sendo necessário que o serviço da Unidade Móvel Ginecológica seja retomado com urgência para dar continuidade aos trabalhos. “Este serviço é fundamental e temos certeza que este atendimento será retomado”, declarou Valter.

 

O requerimento foi encaminhado ao prefeito Roberto Hashioka e ao secretário de Saúde, Sílvio Senhorini.