Publicado em 07/11/2022 às 17:00, Atualizado em 07/11/2022 às 16:34

Vice de Soraya Thronicke tem conta bloqueada pelo TSE após post contra urna eletrônica

O candidato a vice-presidente, Marcos Cintra, foi interpelado pelo ministro Alexandre de Moraes

Redação,
Cb image default
Divulgação

Após publicação contra as urnas eletrônicas, o candidato a vice-presidente Marcos Cintra (União), que concorreu ao lado da senadora de MS, Soraya Thronicke (União), terá sua conta bloqueada no Twitter.

A determinação partiu do presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre de Moraes, nesta segunda-feira (7). Marcos Cintra é acusado de espalhar desinformação sobre urnas.

O economista faz parte da ala da extrema-direita, que tenta a todo custo descredibilizar o sistema eleitoral brasileiro. O interessante é que ele tentou, por vias democráticas e voto, chegar ao poder junto com Thronicke, em outubro.

Na decisão, Moraes deu 48 horas para que a Polícia Federal colha o depoimento de Cintra, e que ele dê explicações sobre sua publicação. O ex-candidato questionou os motivos de algumas urnas não terem nenhum voto em favor do presidente Jair Bolsonaro (PL), no post do Twitter.

Desde o resultado da eleição, que pela escolha da maioria deu vitória a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para presidente da República em 2023, grupos da extrema-direita e bolsonaristas realizam manifestos nas ruas pedindo golpe militar.

Esses grupos não aceitam o sistema democrático e pedem intervenção militar, classificando os protestos como se fossem de cunho patriota.

Soraya não comentou o episódio envolvendo seu ex-companheiro de chapa.

Com informações do TopmidiaNews