Com foco na valorização dos espaços públicos utilizados pela população de Nova Andradina, os vereadores apresentaram duas indicações voltadas à modernização e à sinalização de equipamentos destinados ao lazer, ao esporte e à realização de eventos culturais e institucionais.
A vereadora Márcia Lobo (Podemos) e o vereador Wilson Almeida da Silva (União Brasil) solicitaram, por meio da indicação 283/2025, a instalação de sinal de Wi-Fi gratuito no Centro de Eventos Professor José Antônio Zanqueta. O local é amplamente utilizado pela comunidade para shows, feiras, festividades tradicionais, entre outras atividades culturais e sociais.
Para os parlamentares, a disponibilização de internet gratuita trará mais comodidade aos frequentadores e organizadores, além de facilitar o uso de ferramentas digitais, promover a inclusão digital e atender às demandas tecnológicas dos eventos. A proposta foi direcionada à Secretaria Municipal de Planejamento e Administração.
Já a Indicação 288/2025, apresentada pelo vereador Willian Moraes (Republicanos) e coautoria de Deildo Piscineiro (PSDB) e Quemuel de Alencar (União Brasil), busca viabilizar a instalação de letreiros de identificação externa no Ginásio de Esportes Irmão Brás Sinigaglia. Após passar por ampla reforma estrutural, o espaço segue sem sinalização adequada, o que prejudica sua identificação por parte do público.
Segundo os autores da proposta, “a fixação do nome do ginásio não só facilitará a localização e dará mais visibilidade ao equipamento, como também presta homenagem ao Irmão Brás Sinigaglia, cuja trajetória marcou a história local”, frisaram.
A demanda foi encaminhada à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte e à Fundação Nova Andradinense de Esporte e Lazer (FUNAEL) para análise e providências.
Fonte - Assessoria do Legislativo
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.