Publicado em 19/04/2013 às 16:35, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Vereadores participam de mobilização pela interligação da BR-376

Estiveram presentes vereadores de 16 municípios do Paraná, e ainda oito representantes da Câmara de Nova Andradina

Redação, Assessoria

O presidente da Câmara de Nova Andradina, vereador Newton Luiz de Oliveira, e os vereadores Quemuel de Alencar, Valter Yasunaka, Robertinho Pereira, Vicente Lichoti, Zé Bugre, Ricardo Lima e Cido Pantanal, participaram na tarde de quinta-feira, dia 18 de abril, na Câmara Municipal de Paranavaí/PR, de encontro entre vereadores para mobilização em prol da interligação e duplicação da BR 376.

 

O encontro foi realizado na Câmara de Paranavaí, e contou com as presenças do prefeito de Paranavaí, Rogério Lorenzetti, do coordenador do movimento, Demerval Silvestre, deputado estadual do Paraná, Antônio Teruo Kato, presidente da Câmara de Paranavaí, Mohamad Hassan Smaili, secretário de Desenvolvimento Econômico de Paranavaí, Joaquim Aurélio da Conceição, Zé do Peixe, representando o deputado estadual Luiz Accorsi, além de vereadores dos municípios de Paranavaí, Nova Andradina, Nova Esperança, Nova Londrina, Alto Paraná, Paraíso do Norte, Planaltina do Paraná, São João do Caiuá, Marilena, Querência do Norte, Santa Isabel do Ivaí, Maringá, Presidente Castelo Branco, Terra Rica, Amaporã, Inajá e Itaúna do Sul.

 

Na oportunidade, os vereadores discutiram o projeto de interligação e duplicação da BR 376, que consiste em viabilizar a construção do trecho entre Taquarussu, na rodovia MS 473, com destino ao Porto São José, na região noroeste do Estado do Paraná. O projeto visa ainda a construção de uma ponte de aproximadamente 1.800 metros sobre o Rio Paraná, com destino à BR 376, já no Estado do Paraná, onde está prevista a duplicação desta rodovia.

 

O presidente da Câmara, vereador Nenão, disse que os vereadores de Nova Andradina estão empenhados para que a integração seja uma realidade, e afirmou que este momento vem de encontro com os projetos de desenvolvimento da região do Vale do Ivinhema. “Estamos aqui para trabalhar juntos, pois esta integração e duplicação da BR 376 é importante não somente para o Mato Grosso do Sul e Paraná, mas para todo o nosso País”, declarou.

 

No final deste mês, está agendado um novo encontro com lideranças dos Estados do Paraná e Mato Grosso do Sul, buscando apoio para a realização deste importante projeto, que proporcionará economia do trajeto entre MS e PR em até 60 quilômetros, diminuindo os custos para o escoamento da produção, entre outros benefícios.