Publicado em 12/01/2013 às 11:30, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Vereadores defendem afastamento de secretários envolvidos em escândalos

Eles pretendem, após o recesso parlamentar, convocar os acusados para dar explicações

Redação, Correio do Estado

Os vereadores de Campo Grande defenderam o afastamento dos secretários do prefeito Alcides Bernal (PP) envolvidos em escândalos e denunciados pelos Ministérios Público Federal e Estadual. Um grupo de vereadores se reuniu ontem (11) para discutir medidas para cobrar do prefeito posição contra os secretários considerados “ficha suja”.

Eles pretendem ainda, depois do recesso parlamentar, convocar os secretários para dar explicações sobre as denúncias. O grupo não considera apropriada a permanência deles nos cargos enquanto não houver explicações convincentes. Na reunião, os vereadores trataram ainda do risco de serem despejados pela Justiça do imóvel por falta de pagamento de aluguel devido a batalha judicial.

O vereador Saraiva participou da reunião e ressaltou a importância do afastamento dos secretários problemas do prefeito.“Nós reunimos para definir as ações da Câmara com a comissão que foi criada em relação ao recesso e a comissão que foi criada em relação ao despejo da Câmara Municipal”, disse o presidente da Câmara Municipal, vereador Mario Cesar (PMDB). “Para ver a ação que nós vamos tomar em relação a esses dois aspectos, o despejo e o posicionamento da Câmara com relação aos fatos que estão acontecendo”, disse.

Outro vereador, Chiquinho Telles (PSD), também, defendeu o imediato afastamento dos vereadores acusados de irregularidades e processados. Ele acha incoerência do prefeito Alcides Bernal insistir na permanência de auxiliares de primeiro escalão depois de pregar, na campanha eleitoral, a nomeação de secretários com ficha limpa.

São muitos os secretários municipais envolvidos em escândalos.