Publicado em 02/01/2013 às 15:11, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Nova Notícias - Todo mundo lê
Eleita presidente da Câmara Municipal de Aquidauana, a vereadora Luzia Cunha (PT) conduziu a posse do prefeito de Aquidauana, Zé Henrique Trindade (PDT), e tumultuou a cerimônia. Isso porque classificou o pedetista como prefeito provisório, arrancando vaias do público. Inconformada, ela chamou a polícia para conter a platéia.
Segundo o advogado Antônio Trindade, que acompanhou a posse, em torno de 15 policiais fortemente armados entraram no plenário a pedido da vereadora, que depois de empossar o prefeito provisório, como disse, perdeu o controle da sessão. Eles seguravam metralhadoras, detalhou o advogado sobre os policiais.
Nem assim, o público silenciou. Aos gritos, alguns pediram a presença do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), em alusão à Operação Parajás, que fechou provisoriamente a Prefeitura de Aquidauana para investigar denúncia de desvio de dinheiro.
No discurso, o prefeito ironizou a vereadora petista e confirmou que o mandato é realmente provisório, porque dura quatro anos. Zé Henrique Trindade, segundo colocado na eleição, foi empossado ontem (1), depois de a Justiça Eleitoral cassar a candidatura de Fauzi Suleinam (PMDB) por pelo menos três motivos.